sexta-feira, 20 de novembro de 2009

PROJETO AMBIENTAL YÁZIGI APROXIMA ALUNOS DAS ESPÉCIES ANIMAIS


O Projeto de Educação Ambiental Yázigi Aracaju, em parceria com os organizadores do Parque dos Falcões, levou uma bela coruja para a escola, com o intuito de aproximar os alunos e professores das espécies animais encontradas dentro da reserva ecológica do Parque (veja site da instituição: http://www.parquedosfalcoes.com.br). Além disso, o objetivo da visita também consistiu em despertar nos alunos princípios de conscientização e preservação dos animais existentes na nossa fauna.


Veja abaixo os principais registrados deste belo encontro:





O Diretor do Yázigi, Antelmo almeida, explica a importância da escola em ser parceira de Campanhas e Projetos Ambientais



O Coordenador de Projetos Ambientais, José Bezerra, explica princípios da Preservação Ecológica aos alunos



Pablo, funcionário do Parque dos Falcões, relata os hábitos e modo de vida da bela coruja



Professores não deixaram de tirar uma foto com este manso e belo animal






Os alunos aproveitaram a aoportunidade para fazerem um registro ao lado da coruja




A coruja passeia entre os alunos que se encantam com este lindo animal


















terça-feira, 17 de novembro de 2009

YÁZIGI ARACAJU PARTICIPA DE ENCONTRO SIMBÓLICO DO 'ABRAÇO AO RIO SERGIPE'



O diretor do Yázigi Aracaju, Antelmo Almeida, juntamente com o coordenador do Projeto de Educação Ambiental Yázigi Aracaju, José Bezerra, participarm do IV Abraço Simbólico ao Rio Sergipe, realizado na avenida Ivo do Prado, no dia 5 de novembro.


O encontro reuniu professores e estudantes de escolas públicas e particulares do nosso estado; autoridades do governo como o secretário de Estado do Meio Ambiente e Recursos Hídricos, Márcio Mâcedo; além de representantes da marinha do Estado, como o capitão dos Portos de Sergipe, Berivaldo Vieira Figueiredo, e seus oficiais e marinheiros.


O evento é organizado pela Frente de Defesa das Águas do Rio Sergipe e surgiu como forma de celebrar a data 3 de novembro que representa o aniversário de um dos mais importantes rios que banham a capital e o interior do nosso estado.



Confira as fotos tiradas durante o Encontro:

















segunda-feira, 16 de novembro de 2009

UM VISITANTE 'ESTRANHO' NA ESCOLA



O coordenador do Projeto de Educação Ambiental Yázigi Aracaju, José Bezerra, convidou os organizadores da 8ª Exposição Internacional de Pequenos Animais e Filhotes (evento em cartaz no estacionamento do Hiper Bompreço Jardins, até o dia 22 de novembro) para levar à escola um dos exemplares que serão exibidos durante o evento.

A escolhida, dentre várias espécies, foi uma linda e mansa cobra que de início causou espanto entre alunos e funcionários do Yázigi, mas depois virou xodó de todos os que tiveram a oportunidade de ver e tocar neste belo animal.

Veja fotos tiradas dos alunos, profesores e funcionários durante a visita do nosso ilustre estranho convidado:
















































segunda-feira, 9 de novembro de 2009

AULA DE PRESERVAÇÃO AMBIENTAL NA PRAIA





O Coordenador do Projeto de Educação Ambiental Yázigi Aracaju, José Bezerra, participou de um verdadeiro mutirão de limpeza na praia em comemoração ao Dia Mundial de limpeza de praias e rios,como forma de apoio ao Movimento de Proteção Ambiental 'Frente em Defesa das Águas de Sergipe', coordenado em Sergipe pelo ambientalista Osmário.

O mutirão mobilizou mais de 150 pessoas, entre pais e alunos dos projetos ambientais coordenados pelo professor Bezerra,que realizaram a coleta do lixo encontrado na areia da praia. O plástico é o principal vilão na sujeira das praias. "Quase a metade de tudo o que foi encontrado pelos alunos é algum tipo de plástico. São garrafas de refrigerante, tampinhas, sacos, pedaços de brinquedos, tudo é jogado na areia!" disse o professor.

Ainda de acordo com o professor José Bezerra “Trazer alunos à praia e fazer com eles a limpeza é de suma importância, pois só assim eles têm a noção exata da quantidade de lixo que é jogado nas praias e rios, para que assim conheçam a importância da preservação do meio ambiente. Além disso, como eles são agentes multiplicadores, acabam transmitindo isso aos pais e à população”, esclarece.