Troque as lâmpadas
Substitua uma lâmpada convencional por uma fluorescente, além de gastar 60% a menos de energia que uma lâmpada incandescente ainda reduz a emissão de dióxido de carbono (CO2) em até 70 kg por ano.
Use menos o carro.
Verifique os pneus.
Manter os pneus calibrados pode reduzir o consumo de combustível em mais de 3%. E cada litro de gasolina economizado representa quase 3 kg a menos de dióxido de carbono (CO2) na atmosfera.
Recicle mais.
Você pode evitar a emissão de uma tonelada de dióxido de carbono (CO2) por ano, somente reciclando o lixo de sua casa.
Retire os eletrodomésticos da tomada quando não estiverem sendo usados.
Consuma menos água quente.
Gasta-se muita energia para aquecer a água. Use menos água quente instalando um chuveiro de fluxo reduzido e dê preferência por lavar suas roupas com água morna ou fria. Você economiza energia e pode evitar a emissão de 160 kg (chuveiro) e 225 kg (lavar roupa) de dióxido de carbono (CO2).
Evite produtos com excesso de embalagens.
Você pode evitar a emissão de 550 kg de dióxido de carbono (CO2) no ar se reduzir seu lixo em apenas 10%.
Plante uma árvore.
Uma única árvore é capaz de absorver uma tonelada de dióxido de carbono (CO2) ao longo de sua existência.
Compre alimentos orgânicos sempre que possível.
O solo orgânico captura e armazena um nível muito maior de dióxido de carbono (CO2) do que os solos de fazendas convencionais. Se plantássemos todo o milho e soja do mundo de forma orgânica, retiraríamos da atmosfera aproximadamente 263 bilhões de kg de dióxido de carbono (CO2).
Torne-se parte da solução.
Saiba mais sobre o assunto, assista ao filme Uma Verdade Inconveniente e fique sabendo mais sobre o problema do aquecimento global e envie essas dicas para seus amigos.
fonte: http://www.tutorzone.com.br/