sexta-feira, 26 de fevereiro de 2010

NOVA CAMISA DA SELEÇÃO É EXEMPLO DE SUSTENTABILIDADE

Fonte foto: Agência Reuters

A Nike apresentou nesta quinta-feira, na capital inglesa Londres, a camisa que a Seleção Brasileira utilizará na Copa do Mundo deste ano, na África do Sul. A novidade do uniforme é o compromisso com o meio ambiente: ele é feito apenas com material reciclado.

O atacante Alexandre Pato, do Milan (ITA), foi o modelo na apresentação da camisa. Curiosamente, ele foi apenas a quinta opção para o evento. A estreia da Amarelinha acontecerá na próxima terça-feira, em amistoso contra a Irlanda, também em Londres. A partida será a última antes da convocação final para o Mundial.

Inspirada no uniforme brasileiro da Copa de 1970, a Amarelinha é feita com material 100% reciclado de garrafas plásticas de água e refrigerante. Para cada camisa, foram usadas oito garrafas recicláveis. O produto é 15% mais leve do que o utilizado no Mundial de 2006.


Fonte: publicado no site Lancenet

quarta-feira, 24 de fevereiro de 2010

YÁZIGI ARACAJU RECEBE DESTAQUE EM SITE NACIONAL DA REDE YÁZIGI


O lançamento da Campanha Terra Viva para os professores e funcionários do Yázigi Aracaju foi publicado no hot site nacional da Campanha. Para conferir a matéria publicada basta acessar o site TERRA VIVA.

quinta-feira, 18 de fevereiro de 2010

APRESENTAÇÃO DA CAMPANHA TERRA VIVA AOS FUNCIONÁRIOS E PROFESSORES DO YÁZIGI ARACAJU



A nova campanha de cidadania do Yázigi Aracaju foi apresentada à equipe de professores, orientação pedagógica e funcionários do Yázigi Aracaju, durante reunião realizada no cine teatro da unidade 13 de Julho, no dia 11 de fevereiro.

O coordenador de projetos ambientais do Yázigi Aracaju, o professor José Bezerra, mostrou através de fotos e cartazes os principais objetivos, atividades recreativas e o conteúdo temático da campanha deste ano, que foi intitulada de Terra Viva.

Confira algumas fotos tiradas durante a apresentação e para saber mais sobre a Campanha de Cidadania Yázigi Terra Viva, acesse o site do Yázigi Aracaju ou fique atento às notícias do blog Cidadão Eco:





Professores e funcionários atentos à explicação do Projeto





Orientadores Pedagógicos do Yázigi Aracaju marcam presença durante apresentação da Campanha





Atividades recreativas e pedagógicas foram apresentadas a toda equipe




O Coordenador de Projetos Ambientais do Yázigi, José Bezerra, realiza a apresentação da Campanha demonstrando as diversas atividades que serão desenvolvidas neste ano




Equipe Yázigi Aracaju posa para foto junto a logo do Projeto de Educação Ambiental do Yázigi Aracaju

quarta-feira, 17 de fevereiro de 2010

IMPRESSORA A LÁPIS




Por mais ecológica que uma pessoa seja, ela não consegue usar um lápis comum até o final. E os toquinhos de grafite vão se acumulando em gavetas, se perdendo pela casa ou indo mesmo para o lixo comum - pois madeira e grafite ainda não se costumam reciclar no Brasil. Ao mesmo tempo, casas e escritórios sofrem com o excesso de papéis que, inevitavelmente, precisam ser impressos, mas têm vida curta. A folha, com tinta, serve, no máximo, para alguns rabiscos e anotações sem muita importância. Nos dois casos, podemos enxergar milhões de árvores sendo cortadas a mais, pois seus produtos são subaproveitados.

Para resolver os dois problemas de uma só vez, o designer Hoyoung Lee imaginou uma impressora que usa grafite em vez de tinta para imprimir em papel. Um mecanismo elétrico consegue triturar pequenos lápis, separando o grafite da madeira.

Além de economizar tinta, a Pencil Printer tem outra vantagem. Se o usuário encontrar um erro no meio do texto, não precisa imprimir tudo de novo. A impressora teria a capacidade de apagar frases e sequências de texto, imprimindo o conteúdo correto por cima. E quando a impressão não for mais útil, ainda seria possível apagar tudo e reutilizar a folha para novas impressões.


Fonte: Blog Planeta Sustentável

quarta-feira, 10 de fevereiro de 2010

COORDENADOR AMBIENTAL DO YÁZIGI ARACAJU RECEBE ELOGIOS DURANTE POSSE DO NOVO SECRETÁRIO DO MEIO AMBIENTE

Da esquerda para direita: o novo secretário de Meio-Ambiente, Genival Nunes, o diretor-fundador do Colégio Arquidiocesano, Monsenhor Carvalho, o ex-secretário, Márcio Macedo e o professor de Educ. Ambiental, José Bezerra.






Depois de um excelente trabalho à frente da Secretaria de Estado do Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Semarh), o secretário Márcio Macedo deixa o seu cargo para se candidatar nas próximas eleições e assume, em seu lugar, o presidente da ADEMA (Administração Estadual do Meio Ambiente), Genival Nunes.

Nos discursos de transmissão de cargo, o ex-secretário e o atual empossado fizeram questão de citar os trabalhos desenvolvidos pelo educador ambiental, José Bezerra, na área de desenvolvimento e promoção de incentivos ao exercício da preservação e cuidados com a fauna e flora do nosso estado. Para o coordenador ambiental, José Bezerra, a continuidade da realização de seus projetos e campanhas a favor da preservação da natureza conta com a valiosa parceria e incentivo que vem recebendo de todos os funcionários e dirigentes da Semarh. “A nossa parceria com a SEMARH é muito importante para as realizações dos trabalhos desenvolvidos dentro do Projeto de Educação Ambiental. Já realizamos parcerias para o plantio de árvores, doações de brinquedos e outras atividades que ajudam a desenvolver nas crianças e jovens participantes do projeto sentimentos de cooperação para com o próximo e preservação dos recursos naturais”, ressalta Bezerra.


Solenidade de posse

A transmissão de cargo da pasta da Secretaria de Estado do Meio Ambiente e dos Recursos Hídricos (Semarh) ocorreu no auditório da CODISE. A solenidade contou com a participação de representantes políticos e autoridades do setor ambiental no nosso Estado, como o subcomandante do Pelotão Ambiental, Josenildo Alves, do ambientalista Osmário Santos; do diretor do Colégio Arquidiocesano, Monsenhor Carvalho; do coordenador de Educação. Ambiental, José Bezerra; do promotor público do município de Nossa Senhora do Socorro, Sandro Luiz da Costa, da secretária do Meio Ambiente da Barra dos Coqueiros, Jane Velma, do secretário de Meio Ambiente de Canindé do São Francisco, Antônio Carlos; do presidente da DESO, Max Montalvão; dos superintendentes da SEMARH, Lício Valério Lima, Valdineide Santana, Ailton Rocha e João Barbosa.






sexta-feira, 5 de fevereiro de 2010

Terra Viva / Campanha Ambiental Yázigi: CURIOSIDADES

SAIBA MAIS


Dia 02 de fevereiro, Dia Mundial das áreas Úmidas.
As áreas úmidas são ecossistemas complexos e variados que vão desde as áreas marinhas e costeiras até as continentais e as artificiais. Alguns exemplos são os lagos, manguezais, pântanos e também áreas irrigadas para agricultura, reservatórios de hidrelétricas, entre outros, sendo que o maior deles é o Pantanal.

Saiba mais sobre o Dia Mundial das áreas Úmidas no site da WWF Brasil


Fonte: site WWF

quinta-feira, 4 de fevereiro de 2010

CONHEÇA ALGUMAS INICIATIVAS DA ONG PARCEIRA DO YÁZIGI NA CAMPANHA TERRA VIVA


Vídeo mostra algumas atividades executadas pela WWF - parceira da Campanha Terra Viva do Yázigi Internexus


O WWF-Brasil é uma organização não-governamental brasileira dedicada à conservação da natureza com os objetivos de harmonizar a atividade humana com a conservação da biodiversidade e promover o uso racional dos recursos naturais em benefício dos cidadãos de hoje e das futuras gerações

O WWF-Brasil, criado em 1996 e sediado em Brasília, desenvolve projetos em todo o país e integra a Rede WWF, a maior rede independente de conservação da natureza, com atuação em mais de 100 países e o apoio de cerca de 5 milhões de pessoas, incluindo associados e voluntários.


Fonte: site WWF Brasil